Filme: Os Monarcas – A Lenda
Filme “Os Monarcas – A Lenda”
será lançado dia 11 de dezembro em Caxias do Sul

Considerado um dos mais tradicionais grupos de música gauchesca, o conjunto Os Monarcas esbanja fama e sucesso por onde passa. Com a agenda sempre lotada, hoje, o grupo se dá ao luxo de atravessar o Brasil, para animar bailes, estruturado com um ônibus, um caminhão e com músicos de primeira qualidade, que estão juntos desde o início de sua formação, há 40 anos. Mas, nem sempre foi assim. Alcançar fama e sucesso, principalmente no mercado da música regionalista gaúcha, é uma estrada difícil de ser percorrida.
Gildinho e Chiquito, irmãos e fundadores do grupo Os Monarcas, tiveram muitos tropeços e decepções ao longo de suas carreiras. A trajetória de vida dos dois foi difícil, porém vitoriosa e agora poderá ser conhecida pelos fãs através do filme “Os Monarcas – A Lenda: A história de Chiquito e Gildinho”.
O filme é ambientado na década de 40 e mostra passagens importantes da vida de Nésio e Francisco Alves Corrêa (Gildinho e Chiquito). A história foi filmada no interior de Soledade e de Erechim, no norte gaúcho. No elenco estão atores como Débora Duarte e Giuseppe Oristânio, que fazem os papéis de pais de Gildinho e Chiquito, e também, amigos e familiares dos protagonistas. Entre eles, o músico João Luiz Corrêa, que interpreta o próprio pai e aparece no filme dando as primeiras aulas de acordeon ao sobrinho Gildinho.
Cenas fortes fizeram o monarca Gildinho se emocionar e prometem sensibilizar também o público. “Cada vez que eu assisto ao filme eu choro porque há passagens que mexem muito comigo. A Débora e o Giuseppe interpretam muito bem, então, não é fácil segurar a emoção”, conta Gildinho após assistir a cena em que a família perde o pai.
Além de cenas marcantes, o filme também vai apresentar situações engraçadas vividas pelos fundadores do conjunto e também depoimentos de familiares e de músicos. “Os Monarcas – A Lenda: A história de Chiquito e Gildinho” tem a direção de Osnei de Lima e de Camilo Bevilacqua, produção da Cia. Brasileira de Cinema. O evento é uma promoção da gravadora Acit.
SERVIÇO
O quê: Lançamento do filme “Os Monarcas – A Lenda”
Quando: 11/12/2013 – às 20h
Onde: Caxias do Sul, RS (Centro de Cultura Ordovás – Sala de Cinema Ulysses Geremia)
Quanto: Entrada gratuita
Fonte e texto: Blog Mundo Gaúcho
Participe da promoção de Natal da Pithan Pilchas
Curta e compartilhe a nossa Fan Page e concorra a um par de alpargatas da tua escolha.
O vencedor tem até o dia 22 de janeiro de 2014 para retirar a alpargata. Só é válido para alpargatas de lona e a cor e número ficam a critério do ganhador.
As imagens são ilustrativas, podendo não estarem disponíveis no dia, ficando o sorteado sujeito a escolher os modelos disponíveis no momento da retirada.
Participa, curta e compartilha para ganhar um excelente presente de Natal.
Descubra, clicando nas hashtag (#), o que estão falando sobre esses assuntos no Facebook:
#pithanpilchas #chimarrao #bombacha #pilcha #Tchê #vestido #bota #alpargata
#LojaPithanPilchas #CTG #Prenda #Peão #Rodeio
Descubra, clicando nas hashtag (#), o que estão falando sobre esses assuntos no TWITTER:
#pithanpilchas #chimarrao #bombacha #pilcha #Tchê #vestido #bota #alpargata
#LojaPithanPilchas #CTG #Prenda #Peão #Rodeio
Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana Farroupilha, CTG, rodeio, baile, ENART, prenda, peão, cavalos, Freio de Ouro, festas típicas, festivais de música, agenda de artistas, turismo e muito mais...

Comentários
Postar um comentário