GANHE 5% DE DESCONTO

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Entrevero Cultural de Peões



Representante do peão gaúcho será escolhido em Panambi

O 25º Entrevero Cultural de Peões será realizado entre os dias 18 e 20 de abril em Panambi, no norte do Estado. 13 concorrentes disputam o título de Peão Farroupilha e outros 16 jovens concorrem ao título de Guri Farroupilha. Pelo regulamento, os peões precisam ser solteiros, ter entre 17 e 27 anos e possuir ou estar cursando, no mínimo, o ensino médio. Durante três dias, eles precisam enfrentar provas campeiras (40 pontos), escrita (20 pontos), artística (20 pontos), oral (10 pontos), além de preencher um relatório (10 pontos).

Na artística, os peões dançam, tocam instrumentos, trovam e declamam poesias. A campeira possui modalidades como laço, tosquia, assar churrasco e cevar o mate. Os temas da prova inscrita incluem história, geografia, folclore e tradições no Rio Grande do Sul.

Atualmente, o posto de Peão Farroupilha pertence a Murilo de Oliveira Andrade, do CTG Tropeiro Velho, de Panambi. O Guri Farroupilha é Matheus Pelegrini, do CTG Gaudério Serrano, de Bento Gonçalves.


Fonte e texto: G1 - Repórter Farroupilha - Giovani Grizotti 


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.

Comentários

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página