Aniversário 35 CTG: 65 anos



‘Primeiro CTG do mundo’ comemora 65 anos

Começa neste domingo a programação para festejar os 65 anos de existência do 35 CTG, o “primeiro CTG do mundo” e “berço” do tradicionalismo gaúcho. A partir das 10h, haverá o passeio das pilchas pelo Brique da Redenção, em Porto Alegre, com concentração nas  Avenidas José Bonifácio e João Pessoa. À noite, a partir das 20h, está prevista uma domingueira, na sede da entidade, com o grupo Trilha Campeira.

Ao longo da semana acontecem  homenagens, palestras e noites temáticas sobre trova e poesia. Na quarta-feira, às 22h, haverá baile com Os Monarcas. E no domingo, dia 28, cavalgada de aniversário e domingueira com o grupo Vozes. Clique aqui e confira a programação completa.

O 35 CTG foi fundado em 24 de abril de 1948 por Paixão Côrtes e o “Grupo dos Oito”, a partir da criação do Departamento de Tradições Gaúchas do Colégio Júlio de Castilhos, na Capital, um ano antes.


Fonte e texto: G1 - Reporter Farroupilha Giovani Grizotti


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.

Comentários

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página