Escolinha Gaúcha




Aposta no ensino lúdico leva jovens para o campo

Diversão é o lema da Escolinha Gaúcha, do casal Marcos Silveira e Mariane dos Santos Py. “Aprendi com meu pai que fazer um bom trabalho é importante, mas que o resultado só aparece se a gente se diverte com o que faz.

É isso que tira a pressão na hora de uma prova, por exemplo”, afirma o engenheiro agrônomo que foi criado no meio do cavalo Crioulo e escolheu a raça para trabalhar ao lado da esposa e dos filhos.

Localizada no Cento de Treinamento que leva o nome de Marcos, no interior do município gaúcho de Jaguarão/RS, a Escolinha ensina crianças e adolescentes de todas as idades a lidar com o cavalo. 

As lições  começam pelo contato inicial com os animais e passam por todas as etapas até chegar aos treinos - inclusive para disputas de Freio Jovem promovidas pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

Com pouco mais de um ano de funcionamento, a iniciativa recebe hoje cerca de 50 crianças que têm entre três e 15 anos e estão divididas em cinco turmas. As aulas acontecem uma vez por semana e misturam os ensinamentos com momentos de brincadeira e descontração. “Aprender a montar requer segurança no contato com o cavalo e o lazer tem um papel importante no processo”, considera Mariane.

Texto: Hélen Albernaz



Fonte: ABCCC


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.

Comentários

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página