35 CTG pode fechar

Sob ameaça, 35 CTG busca R$ 900 mil para isolamento acústico


O 35 CTG, o primeiro do Rio Grande do Sul, corre o risco de fechar as portas se não se adequar à legislação que determina isolamento acústico completo do galpão, em função da reclamação de barulho feita por um vizinho. O drama da entidade foi tema de reportagem de Vanessa Felippe, no Jornal do Almoço da RBSTV. O custo do trabalho, segundo a patroa Márcia Borges, gira em torno de R$ 900 mil. O desafio, agora, é arranjar este dinheiro.

Outra medida adotada pelo CTG, por orientação do Ministério Público, é realizar medições periódicas do  ruído durante os bailes, com um equipamento chamado decibelímetro. O nível máximo permitido, segundo a promotoria, é de 95 decibéis. A repórter fez um teste durante a reportagem e bateu palmas na frente do aparelho, que mediu 92 decibéis.

Para o presidente do MTG, Erival Bertolini, é preciso se adequar à legislação e respeitar o descanso dos vizinhos.

Por Giovani Grizotti 


Fonte e texto: G1


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.

Comentários

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página