GANHE 5% DE DESCONTO

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Desfile Farroupilha: milhares espectadores



Milhares de pessoas acompanham o Desfile Farroupilha na Capital

Mais de 100 entidades participaram do desfile

Com a volta do sol, o desfile tradicional em comemoração ao Dia do Gaúcho foi realizado nesta quinta-feira, dia 20 de setembro. Milhares de pessoas assistiram ao evento que ocorreu na avenida Edivaldo Pereira Paiva (Beira-Rio). O prefeito José Fortunati e o governador do Estado, Tarso Genro, acompanharam o desfile dos festejos Farroupilha. Houve presença de 4 mil espectadores e 3,5 mil pessoas desfilando. Bombeiros, Polícia Civil e Brigada Militar abriram os festejos, dando lugar em seguida para as 117 entidades tradicionalistas.

Nesta sexta-feira, 21, às 20h, será realizado o desfile temático. O evento estava marcado originalmente para a noite de quarta-feira (19), mas foi transferido por conta do mau tempo. Serão 1,5 mil pessoas desfilando em uma apresentação que terá ainda nove carros alegóricos.

Realizado desde 2003, o desfile tem como objetivo em 2012 mostrar as riquezas do Rio Grande do Sul, além daquelas da própria natureza, também as que são fruto do trabalho e do espírito empreendedor da população que se formou pela miscigenação de raças e origens. Entre os temas dos carros estão a agricultura, a indústria, o desenvolvimento do comércio, a importância da água, a extração de riquezas e a produção de energia.

Trânsito com alterações
Por conta dos dois desfiles da Semana Farroupilha, a Avenida Edvaldo Pereira Paiva está bloqueada para veículos. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a liberação será feita às 8h de sábado. A alternativa para os motoristas que se deslocam do Centro para a Zona Sul da capital é trafegar pela Terceira Perimetral ou pela Avenida Padre Cacique. 

Fonte: CMCPOA


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.

Comentários

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página