Acampamento Farroupilha vira sala de aula


Acampamento Farroupilha vira sala de aula para crianças em Porto Alegre

Cerca de 20 escolas visitam por dia o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho.
Crianças participam de eventos tradicionalistas e aprendem sobre cultura.

Se de noite o Acampamento Farroupilha fica lotado com a presença de adultos para os bailes e jantares nos piquetes, durante o dia as crianças invadem o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. Pelo menos 20 escolas visitam diariamente o local durante a Semana Farroupilha.


Na tarde desta terça-feira (11), o G1 encontrou alunos da Escola Doutor José Loureiro da Silva, do bairro Ponta Grossa. Em um dos piquetes, eles ouviam a história do Negrinho do Pastoreio. "Eles gostam muito. Passamos o dia aqui. O maior objetivo da visita é valorizar a cultura", disse a professora Vanessa Castel.

Todos os anos ela traz os alunos da escola para uma visita ao acampamento. Nesta terça (11), foram trazidas as crianças da 2ª a 5ª série. Pela manhã, elas participaram de uma oficina de dança. Ao meio-dia foi servido um almoço campeiro. Logo depois, viram um teatro sobre cultura gaúcha e ouviram a lenda do Negrinho. "Achei legal. Brincamos, comemos", disse Andriel Silva da Silva, nove anos.

As crianças gostaram tanto da experiência que já queriam saber se voltariam no ano que vem. Logo depois do almoço, Felipe Bueno de Lima, 11 anos, pediu para ser convidado mais vezes. "Pedi para o tio nos convidar de novo no ano que vem. É muito legal. Gostei muito da comida, era carreteiro com carne e temperinho", contou.

O Acampamento Farroupilha começou oficialmente na última sexta-feira (7) e vai até o dia 20 de setembro. As visitas escolares são organizadas pela Secretaria Municipal da Educação (Smed).


Fonte: G1


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.

Comentários

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página