Semana Farroupilha em Joinville



Semana Farroupilha 2012 em Joinville

Cavaleiros de Joinville partem em tropeada em busca da chama crioula

Um grupo com seis cavaleiros parte por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira de Joinville com destino a São Joaquim, na 1ª Tropeada da Chama Crioula. Eles se juntam a outros quatro cavaleiros que saíram com a chama de Venâncio Aires (RS) até a cidade da Serra catarinense. A saída de Joinville foi às 3h, após jantar de despedida no sítio Cocheira do Antenor, na Estrada Timbé. A chegada dos cavaleiros, depois de 21 dias desde o início da tropeada na cidade gaúcha, está prevista para 8 de setembro no CTG Redomão do Pampa, também na Estrada Timbé.

A cavalgada terá apoio de mais cinco pessoas e a estrutura segue em dois caminhões. Os cavaleiros montam dois cavalos da raça crioula e dois manga-larga paulista, além de duas mulas. De Joinville, o grupo segue para Rancho Queimado pela BR-101, depois passa por Bom Retiro, Urubici e São Joaquim. A cada 20 quilômetros, uma parada para descanso. "Esperamos muito frio. Só não pode chover", pede um dos participantes da tropeada, Antenor J. Vicente, 66 anos.

Fonte: Jornal da Tradição


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.

Comentários

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página