Expointer 2012: Freio de Ouro



Provas funcionais avaliam os melhores do Freio de Ouro

Os melhores exemplares da raça crioula participaram ontem da primeira prova da final do Freio de Ouro 2012, no Parque de Exposições Assis Brasil. Pela manhã 52 fêmeas foram avaliadas na prova morfológica. Em primeiro lugar ficou a recordista do ciclo, Oraca do Itapororó com média 9,233.“É uma égua com um conjunto maravilhoso mas alguns detalhes ainda a separam do dez”, disse o jurado Francisco Kessler Fleck, que junto com André Luiz Narciso e Ciro Manoel Canto de Freitas, definiu que os quesitos determinantes para garantir a primeira colocação foi qualidade e distinção.

“São animais de alto nível e muito bom preparo”, afirmou o jurado André Luiz Narciso ao explicar que nessa etapa, a prova consiste em uma comparação de qualidades. Pela tarde foi a vez dos 52 machos passarem pelo julgamento morfológico. Liderando a disputa está Suprema Atropelo com a média 8,433. Hoje, terá início a avaliação funcional com a análise das andaduras, figura, volta sobre as patas e esbarradas das fêmeas a partir das 8 horas e dos machos a partir das 13h30. Os campeões serão conhecidos às 17 horas de domingo.

Cavalo crioulo é tema de pesquisa em São Paulo
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), responsável pelo Freio de Ouro há 80 anos, divulga hoje, às 10 horas, os resultados de um estudo feito pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP).

Conforme o presidente da entidade, Manuel Luís Sarmento a pesquisa dimensiona a importância econômica do cavalo crioulo no Brasil, inclusive identificando a cadeia envolvida na criação de animais da raça e o número de empregos gerados direta e indiretamente. Os dados serão apresentados na sede social da ABCCC no restaurante junto ao Boulevard do Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio.

Fonte: diário de Canoas


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.

Comentários

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página