GANHE 5% DE DESCONTO

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Chama crioula e programação Farroupilha



Chama crioula é entregue para os municípios neste sábado

Cerimônia em Venâncio Aires também marcou o lançamento oficial da programação Farroupilha

Cavalarianos desfilaram com a chama que agora segue para todo o Estado Foto: Daiana Nervo / Divulgação

As 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul e representantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) de nove estados brasileiros buscaram, na manhã desse sábado, uma centelha da Chama Crioula Farroupilha em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. 

A chama foi acesa na sexta-feira, em Venâncio Aires, e agora segue para diversas cidades do Estado. Como parte dos festejos da Semana Farroupilha, a chama deve acompanhar atividades do MTG até o próximo 20 de setembro.

Além da entrega da chama, o evento de sábado, no Parque Municipal do Chimarrão de Venâncio Aires, contou com espetáculos artísticos e apresentações sobre a lenda do chimarrão. Cavalarianos, prendas e peões de todas as idades se reuniram para comemorar o acendimento da chama, que é considerado um dos maiores símbolos gaúchos.

O evento marcou o lançamento oficial da programação Farroupilha do Estado e do projeto "Laçando a corrupção", desenvolvido pelo Ministério Público. A partir de agora, todas as cavalgadas devem carregar, além da bandeira do Rio Grande do Sul, também, a bandeira do projeto "Laçando a corrupção".

Fonte: CMCPOA


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.

Comentários

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página