Chama crioula e programação Farroupilha
Chama crioula é entregue para os municípios neste sábado
Cerimônia em Venâncio Aires também marcou o lançamento oficial da programação Farroupilha
Cavalarianos desfilaram com a chama que agora segue para todo o Estado Foto: Daiana Nervo / Divulgação

A chama foi acesa na sexta-feira, em Venâncio Aires, e agora segue para diversas cidades do Estado. Como parte dos festejos da Semana Farroupilha, a chama deve acompanhar atividades do MTG até o próximo 20 de setembro.
Além da entrega da chama, o evento de sábado, no Parque Municipal do Chimarrão de Venâncio Aires, contou com espetáculos artísticos e apresentações sobre a lenda do chimarrão. Cavalarianos, prendas e peões de todas as idades se reuniram para comemorar o acendimento da chama, que é considerado um dos maiores símbolos gaúchos.
O evento marcou o lançamento oficial da programação Farroupilha do Estado e do projeto "Laçando a corrupção", desenvolvido pelo Ministério Público. A partir de agora, todas as cavalgadas devem carregar, além da bandeira do Rio Grande do Sul, também, a bandeira do projeto "Laçando a corrupção".
Fonte: CMCPOA

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEED, FACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Comentários
Postar um comentário