GANHE 5% DE DESCONTO

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Centelha Farroupilha chega à Capital



A chama foi acesa em Venâncio Aires, há cinco dias


A chama fica no bairro Tristeza até o dia 7 de setembro, quando será levado ao Acampamento Farroupilha Foto: Luciano Lanes / PMPA

Após percorrer, a cavalo, cerca de 127 quilômetros em cinco dias, os Sentinelas da Chama, vindos de Venâncio Aires, depositaram o fogo na sede da primeira Região Tradicionalista de Porto Alegre, na Rua Landell de Moura, no  bairro Tristeza, zona sul da Capital.

A chama fica guardada até o dia 7 de setembro, quando será transladada para o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, onde vai ser acendida a Chama Crioula, marcando a abertura do Acampamento Farroupilha.

Até o dia 20 de setembro, data em que os gaúchos comemoram a Revolução Farroupilha, todos os municípios do Estado receberão centelhas da chama crioula. 

Fonte: CMCPOA


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.

Comentários

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página