GANHE 5% DE DESCONTO

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

MTG: escolha da Primeira Prenda



Propostas polêmicas são aprovadas na convenção do MTG em Guaporé

Beleza e Correção Gramatical na expressão oral não são mais critério para escolha da Primeira Prenda do RS

Com apoio de tradicionalistas e das Primeiras Prendas do Estado, a Beleza das candidatas não será mais avaliada nos concursos de Primeira Prenda do RS. Tampouco será exigida correção gramatical na prova de expressão oral. As duas proposições da 22ª Região Tradicionalista foram votadas e aprovadas na tarde de sábado, durante a 77ª Convenção do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

As duas propostas causaram polêmica entre tradicionalistas (confira a opinião dos tradicionalistas) durante a semana, mas no momento de voto, foram aprovadas sem muita discussão. As primeiras prendas adulta e juvenil se manifestaram após a apresentação da proposição, concordando com a retirada dos quesitos. A aprovação ocorreu de forma unânime entre os cerca de 60 coordenadores e conselheiros com direito a voto.

A questão da correção gramatical suscitou algumas dúvidas, mas defendida pelo autor da proposta, José Roberto Fischborn, foi aprovada por maioria de votos. 

- Temos convicção que a mudança não afetará o resultado final dos concursos e continuaremos a ter representantes máximas da cultura gaúcha. O quesito beleza representava 2,5 pontos de um total de 100 pontos na avaliação _ salienta. 

A convenção, que lotou o CTG Última Tropeada, em Guaporé, encerra ao meio dia de domingo.

Fonte: Marielise Ferreira - marielise.ferreira@zerohora.com.br


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.

Comentários

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página