GANHE 5% DE DESCONTO

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Viola de Todos os Cantos



Gaúchos do Litoral Norte vencem o 10º Viola, em MG

Pelo terceiro ano consecutivo os gaúchos erguem a taça! Na noite dessa sexta, De Volta a Sorocaba, de Mário Tressoldi, Chico Saga e Ivo Ladislau, com o Grupo Chão de Areia, foi consagrada a campeã do 10º Viola de Todos os Cantos, em Poços de Caldas, Minas Gerais. Já Caio Martinez, Adriana Sperandir e os Sperandires receberam o troféu de melhor intérprete, por seu show no palco, em Boi Canário, de Adriano Sperandir, Cristian Sperandir, Pedro Guerra e Caio Martinez. Mas depois não é pra ser bairrista - e orgulhosa, dessa gente talentosa demais! Parabéns a todos eles, que há tanto nos representam tão bem pelos festivais brasileiros!

Para chegar à esta final, os gaúchos passaram por uma triagem da qual participaram outras 1.409 músicas, de 18 estados brasileiros.Os artistas gaúchos participam na categoria Regional – das 30 músicas selecionadas, cinco foram gaúchas, duas chegaram à final –e as duas foram premiadas.

-TRI-CAMPEONATO: este é o terceiro ano consecutivo que o festival é vencido por artistas gaúchos. No 8.º Viola o Rio Grande venceu a categoria Música de Raiz, com "Eu e o João de Barro", de Paulo Ricardo Costa e Emerson Martins, interpretada por Arison e Emerson Martins e, no ano passado, 9ª edição, venceu a Regional, com "Onde Mora O Sabiá", de Nelmo José Beck e Nilton Ferreira, e levou também o 2.º lugar, com Tafona, de Carlos Catuípe e Ivo Ladislau, com o grupo Chão De Areia (que este ano trouxe o primeirão).
*Vencedores -10º Viola de Todos os Cantos

Categoria Regional:
1º lugar : “De volta a Sorocaba” com o grupo Chão de Areia, de Tramandaí e Sto Antônio d Patrulha
2º lugar: “Manhã Serena” com “Diorgem”, de Govenador Valadares (MG)
3º lugar : “Alpendre” com “Pedro Antônio” de Paracatu (MG)

Categoria Raiz:
1º lugar: “O Pai dos Violeiros” com “Paco e Tiago” de Pedra Bela (SP)
2º lugar: “Cisma de Caboclo” com “Paulo Freire e Luciano” de Palmas (TO)
3º lugar: “Minha Sina” com “Violeiros Matutos” de São Paulo (SP)

Melhor Letra: “O pai dos violeiros” interpretada por “Paco e Tiago” de Pedra Bela (SP)

Melhor intérprete: Caio Martinez e Adriana Sperandir, em “Boi Canário” de Adriano Sperandir, Caio Martinez, Cristian Sperandir e Pedrinho Guerra, de Osórioe Porto Alegre

Fonte e texto: Tânia Goulart - ABC do Gaúcho


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.

Comentários

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página