Abrace a sua família tradicionalista


Aprovado tema que guiará ações do Movimento Tradicionalista Gaúcho neste ano

Um dos momentos auge do Congresso Tradicionalista Gaúcho de Pelotas ocorreu durante a escolha do Tema anual do MTG, no final da tarde deste sábado, dia 07 de janeiro.

Foram apresentadas três proposições de temas, como “Em cada disputa um momento para confraternizar”, de autoria de Odila Savaris; “Abrace a sua família tradicionalista”, de Hélio Ferreira e “Tradicionalismo sem barreiras: a inclusão global”, de Maira Simões Rodrigues. Todas tiveram como relator Toni Sidi Pereira.

Por mais de uma hora, autores dos temas e congressistas discutiram e defenderam suas opiniões, com um debate saudável, em que mostra o envolvimento dos tradicionalistas nas questões ligadas aos rumos do Movimento.

Com 68 votos, o tema escolhido foi “Abrace a sua família tradicionalista”, de Hélio Ferreira, que tem por objetivo auxiliar as entidades tradicionalistas que sofrem com problemas na manutenção de seus quadros sociais. Além disso, pretende fazer com que os Centros de Tradições Gaúchas e demais entidades realizem ações objetivas para valorizar e oportunizar aos sócios e frequentadores a inserção na família tradicionalista.

A temática será um dos guias para os eventos e os projetos de Prendas, Peões e Departamentos Culturais durante este ano.

Texto: Ana Paula Vieira Labres
Crédito das fotos: Ana Paula Vieira Labres

Fonte: Blog do MTG-RS

Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.

Comentários

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página