GANHE 5% DE DESCONTO

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Moenda da Canção: vencedores


Vencedores da 25ª Moenda da Canção
 
A 25ª Moenda da Canção, de Santo Antônio da Patrulha encerrou em clima de festa, no início da madrugada dessa segunda-feira. Água boa de beber, do mineiro de Zé Alexandre (foto) e de Paulo Delfino foi a grande campeã – venceu pelo júri técnico e pelo popular, e Zé também levou o prêmio de melhor intérprete! 

Zé Alexandre (parceiro de Osvaldo Montenegro em músicas como Bandolins), bem conhecido na Moenda pelo lado jocoso -que o diga a música da lagartixa - chega com esse tema introspectivo e lindo demais, é muito aplaudido e leva o primeirão! Essa é a segunda vez que ele vence o festival: a primeira foi na 19ª edição, em 2005, com Reticência.

A Moenda encerrou em clima de festa, com direito a bolo e velas e uma homenagem linda demais à competentíssima Carmen Monteiro – a presidente, e a alma da Moenda, que ganhou a faixa de “Senhora Moenda”! Aliás, a Carmen anunciou sua despedida como presidente... mas será? Quem me ajuda na campanha “fica Carmen???

Não posso deixar de elogiar a transmissão, pela TV Moenda (mais de 1,6 mil acessos na final!), e também a grande organização desse querido festival, que sempre envolve toda a comunidade, valoriza seus artistas, os colocando em destaque nos shows... além disso tem valorizado os bons shows de artistas do Estado. Parabéns Moenda, pelos 25 anos!

*Aproveito para agradecer pelo Troféu Imprensa, que recebi, como os colegas Luis Fernando Martins, Odilon Ramos e Jairo Reis. Se divulgamos sempre o festival é porque ele merece e tem um papel importantíssimo para a música, como um todo. Gracias!

Vencedores da 25ª Moenda:
-1º lugar: Água boa de beber - de Zé Alexandre (Poços de Caldas – MG) e Paulo Delfino (São Paulo), com Zé Alexandre
-2º lugar: A luz da coragem – de Guilherme Suman e Thiago Suman (Porto Alegre) e Adriano Sperandir e Cristian Sperandir (Osório), com Adriana Sperandir
-Melhor Música na Opinião do Público: Água boa de beber - de Zé Alexandre (Poços de Caldas – MG) e Paulo Delfino (São Paulo), com Zé Alexandre 
-Melhor Instrumentista: Diego Ferreiro
-Melhor Intérprete: Zé Alexandre em Água boa de beber, sua e de Paulo Delfino
-Melhor letra: Água boa de beber - de Zé Alexandre (Poços de Caldas – MG) e Paulo Delfino (São Paulo), com Zé Alexandre 
-Melhor Arranjo: Rendeiro baião de mim - De Daniel Wolf e Felipe Azevedo (Porto Alegre), com Ângela Jobin
-Melhor Visual de Palco: Hino a Ninkasi, de Bárbara Jaques de Góes (Recife – PE) e Thiago Lasserre Ferreira (Recife – PE) – com Babi Jaques e Os Sicilianos

Vencedores – Moenda Instrumental:
-1º lugar: Flamboyã: de Cristian Sperandir e Adriano Sperandir (Osório)
-Melhor Arranjo: Flamboyã: de Cristian Sperandir e Adriano Sperandir (Osório)
-Melhor Instrumentista: Luiz Mauro Filho em Sete e três (de sua autoria)

creditos: Tânia Goulart - www.jornalnh.com.br/blogs/abc-do-gaucho
Fonte: Mundo Gaúcho


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, CTGrodeiobaileprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais...

        Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.

Comentários

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página