Tragédia em São Lourenço do Sul

Ajuda para a terra do Reponte

É hora de ajudarmos a terra de um dos maiores festivais do Estado, o Reponte da Canção Nativa. São Lourenço do Sul, que sempre nos acolheu com tanto carinho, precisa de nossa ajuda. Como já devem estar sabendo, uma enchente, na madrugada desta quinta-feira, deixou mais de 15 mil desabrigados e, até o momento, oito mortos.

Conversei na noite desta quinta com o compositor Adão Quevedo - um dos batalhadores pelo Reponte - que contou sobre a triste situação da cidade. Felizmente estão bem, e mobilizados para ajudar familiares e amigos que foram diretamente afetados. Me disse o Adão que ainda não se sabe exatamente sobre a realização do festival, que está agendado para começar dia 27, mas me disse que o galpão está tomado pela água. Assim que souber algo divulgo aqui.

O importante agora é nos mobilizarmos para ajudar aquela terra querida. Falei com a Angelita, que desde 4 da madrugada está ajudando os desabrigados, e agora à noite atendia o telefone disponibilizado para receber ajuda. Ela disse que a cidade está sem água, a luz voltou a pouco, e a situação é de caos. É preciso água, alimentos, roupas e fraldas geriátricas. 

Para encaminhar doações, podem entrar em contato com os fones (53) 3251-5767 ou 3251-3002 (na prefeitura). Quem preferir pode encaminhar as doações diretamente para a Defesa Civil do Estado, em Porto Alegre. Vamos ajudar pessoal. Um pouquinho que cada um ajude, somando fará muita diferença!

Fonte e texto
Tânia Goulart


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, CTGrodeiobaileprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais...

        Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.

Comentários

  1. Buenas, meu querido!
    Por todos os cantos assistimos às diversas devastações... Vi pela TV essa tragédia em São Lourenço e agora vejo a do Japão. Muitas orações e, se possível, ajuda em todos os níveis para nossos amigos e irmãos!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir

Postar um comentário

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página