GANHE 5% DE DESCONTO

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Morfologias Passaporte

Morfologias Passaporte terão mudanças para o ciclo 2011

O ciclo 2011 trará novidades quanto à classificação dos exemplares para a Expointer. A diretoria da ABCCC, juntamente com o seu Conselho Deliberativo Técnico (CDT), aprovou um novo padrão de habilitação automática para a final morfológica da temporada, com o objetivo de equilibrar melhor o número de participantes nos eventos e seu número de aprovados.

A nova regra estabelece que, em exposições com número de participantes entre 40 e 79 animais, classificam-se somente os grandes campeões e seus reservados
(macho e fêmea). Nas exposições com 80 animais ou mais, o padrão segue o mesmo do praticado no ciclo 2010 - classificam-se para Esteio/RS os quatro melhores de cada sexo.

Segundo o presidente do CDT, Ricardo Borges, a mudança dará mais chance aos exemplares que participarem das prévias.

Além de seletivas morfológicas, as exposições passaporte são também eventos de grande fomento e difusão da raça, por isso, todos os anos há um aumento no número de exemplares presentes nestas mostras. Assim, a necessidade das prévias, que são circuitos que duram sete dias, nos quais os animais são filmados e analisados e, os melhores, classificados para a Expointer.

Fonte e Texto: Maysa Maciel - Revista Cavalo Crioulo


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, CTGrodeiobaileprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais...

        Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.

Comentários

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página