GANHE 5% DE DESCONTO

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Cavalgada do Minuano

XIV Cavalgada do Minuano da 
30ª Região Tradicionalista

A 30ª Região Tradicionalista inicia hoje (15.03) as reuniões de preparação da XIV Cavalgada do Minuano. Considerado evento oficial da Região, a atividade está prevista para os dias 29 a 31 de julho, com um percurso de que deve alcançar 120 km. Cerca de 400 cavaleiros devem participar da iniciativa, que irá passar por uma série de municípios da 30ª RT. Para o coordenador regional, Carlos Moser, o evento destaca-se por congregar famílias inteiras. “Apesar do frio, estes tradicionalistas percebem a importância do evento. É uma demonstração de respeito e culto ao mais puro gauchismo”, afirma.

O tradicionalista Pedro Silvio Becker é o idealizador da cavalgada e tinha como objetivo transformar esta forma de culto às tradições mais popular entre a comunidade. A primeira cavalgada aconteceu em 25 de julho de 1998, percorrendo os municípios de Nova Hartz, Araricá e Sapiranga. A bandeira da cavalgada terá como cor predominante o verde, com detalhes em vermelho e amarelo e terá o lema: “Sobre o lombo do cavalo, com o sopro do Minuano, mantemos acesa a chama da tradição”.

Cavalgada reúne cerca de 400 participantes

Fonte: Portal do MTG


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, CTGrodeiobaileprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais...

        Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.

Comentários

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página