Clonagem de Cavalo Crioulo

Hermanos anunciam o primeiro clone da raça Crioula no mundo

Depois dos Estados Unidos e da Itália chegou a vez da Argentina anunciar ao mundo que também está apta a trabalhar com clonagem equina. Além do pioneirismo na América Latina, os hermanos argentinos também inovaram na escolha da raça e desenvolveram pela primeira vez um cavalo Crioulo a partir de células de pele de um grande campeão. O experimento só foi divulgado no dia 19 de outubro.

Em busca dos melhores
Fruto de um trabalho conjunto entre Biosidus, Cabaña Don Antonio e Faculdade de Agronomia de Buenos Aires, os responsáveis apontam que a tecnologia permitirá obter clones equinos com as mesmas características do exemplar de doador. Porém, observaram que a diferença é que agora terá capacidade reprodutiva. Daniel Salamone, do laboratório de Biotecnologia Animal da Faculdade de Agronomia, explica que muitos destes animais são campeões de alguma modalidade esportiva como o polo. 

“Para facilitar a doma eles acabam sendo castrados”, comenta ao argumentar que agora esses animais poderão ser clonados.

Fonte: ABCCC.


Neste blog, informaremos os gaúchos com notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, CTGrodeiobaileprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistas e muito mais...

        Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.

Comentários

  1. Buenas, meu querido!
    Essas técnicas são válidas, pois podem trazer muito conhecimento científico, além da preservação da espécie... acho, não sei se estou aqui escrevendo besteira...rsrs... Mas, tem também o lado de estudar doenças e suas curas, não é?
    Adoro cavalos! A beleza e força deles me fascinam!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. O que me preocupa é quando eles começarem a clonar seres humanos, se é que ja não estão fazendo isso

    ResponderExcluir
  3. Buenas Jackie,

    sou entusiasta da ciência e tecnologia. A clonagem tem ou terá muitas vantagens para a medicina e consequentemente para nós.

    Bju

    Paulo

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcos,

    é como eu falei no comentário anterior, cedo ou tarde a clonagem fará parte do nosso dia-a-dia.

    abraço

    Paulo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página