Observatório da Cultura
Projeto será lançado à comunidade dia 18, no Mercado Público

Na ocasião, será lançado o livro Fumproarte 15 anos, contendo dados consolidados sobre o premiado fundo municipal de fomento à cultura, pioneiro no Brasil. Acompanha o livro um DVD institucional com depoimentos de pessoas que fizeram a história do Fumproarte.
Primeira iniciativa desta natureza na Região Sul do Brasil, o Observatório da Cultura de Porto Alegre pretende ser um centro de referência para a promoção da cultura e das artes como fatores de desenvolvimento, através da produção, estudo e difusão da informação. O projeto surge do reconhecimento da cultura como um direito dos cidadãos - garantido na Constituição - que tem como consequência a necessidade de uma maior responsabilidade dos governos no tratamento das políticas públicas para o setor.
Com sede no Mercado Público, no momento sua equipe dedica-se à busca de parceiros para a viabilização de projetos como um portal web interativo para a cultura local; iniciativas de capacitação de gestores e apoio a empreendedores culturais; e diversas pesquisas com a finalidade de conhecer melhor o panorama cultural. Em outubro, o projeto do Observatório foi apresentado no 1º Congresso Internacional de Gestão Cultural, em Mar Del Plata (Argentina).
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 3225-0793, pelo e-mail assespe@smc.prefpoa.com.br, ou no Memorial do Mercado Público (loja 38, 2º. pavimento do Mercado). Também é possível acompanhar as atividades do Observatório da Cultura através do blog http://culturadesenvolvimentopoa.blogspot.com
Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEED, FACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Um abraço, muito obrigado por visitar o blog, deixe seu comentário.
Buenas Paulo querido!
ResponderExcluirTodo novo projeto que incentiva e enriquece a cultura é muito bem vindo! Precisamos por todo o Brasil de muitos e muitos como esse!
Ótima informação!
Grande beijo,
Jackie
Buenas Jackie,
ResponderExcluiresperamos que aconteçam mais projetos como este por todo o Brasil.
Gracias,,
Paulo
O povo do Rio Grande do Sul sempre valorizou a cultura. Principalmente a sua. Um exemplo a ser seguido por todas as regiões do país. Parabéns pela iniciativa.
ResponderExcluirBuenas,
ResponderExcluirobrigado por visitar o blog
abraço
Paulo