Cavalgada no Fim do Mundo
Cavalgada no Fim do Mundo
O fotógrafo Eduardo Rocha abriu para visitação a exposição de fotos Cavaleiros da Paz – Cavalgada no Fim do Mundo no dia 27 de Setembro, no restaurante Quincho em Porto Alegre. As vinte imagens que compõe a mostra retratam a cavalgada que os Cavaleiros da Paz fizeram pela Patagônia, e são uma homenagem aos 20 anos do grupo. A exposição fica aberta para visitação até o final do mês de outubro.

A paisagem deslumbrante, com muita neve, serviu de pano de fundo para a viagem. O grupo saiu da fazenda Lago Roca, em El Calafate, província de Santa Cruz, na Argentina. Depois de alguns quilômetros, os aventureiros já se depararam com a beleza da Cordilheira dos Andes, e a vista magnífica do Glacial Perito Moreno ao lado norte e o lago argentino ao lado sul. As Torres Del Paine e a Floresta Patagônica foram pontos que também impressionaram os viajantes e que estão registrados nas belas fotografias.
Eduardo Rocha escolheu o Quincho para receber a exposição porque o restaurante é uma verdadeira casa de amigos. O ambiente rústico, e ao mesmo tempo requintado e descontraído, acolhe com muito bom gosto os amantes da culinária típica dos gaúchos. O Quincho fica na rua Pedro Chaves Barcellos, 651 e funciona de segunda a sábado, a partir das 19h. Nos sábados, a casa também abre ao meio-dia. Para maiores informações, ligue 51 3331-0302 ou acesse www.quincho.com.br.
Os Cavaleiros da Paz
É um grupo do Rio Grande do Sul que, em 1990, começou a realizar cavalgadas internacionais, rompendo as fronteiras de diversos paises e interagindo com grupos de cultura eqüestre em todo continente americano. A Confraria, como é chamada por alguns, ultrapassa fronteiras. Eles já estiveram no Uruguai, na Bolívia, na Argentina, no Pantanal, na Bahia e até em Portugal. Os Cavaleiros da Paz são homens tradicionalistas, que cultivam o respeito ao cavalo, valorizam o companheirismo, a qualidade de vida e a aproximação dos povos.
Eduardo Rocha é referência no Sul do Brasil quando o assunto é fotografia campeira. Já participou de diversos grandes projetos. No Origem Crioula percorreu os quatro países produtores de cavalos crioulos, retratando o dia-a-dia nas cabanhas e as manadas no campo. Com os Cavaleiros da Paz, acompanhou de perto a rotina de expoentes do tradicionalismo em roteiros percorridos a cavalo por lugares históricos do Pampa. Já na Viagem ao Fim do Mundo, Eduardo captou o universo áspero e belo da Patagônia.
O QUÊ: abertura da mostra fotográfica Cavaleiros da Paz – Cavalgada no Fim do Mundo, de Eduardo Rocha
QUANDO: segunda-feira, 27 de setembro, a partir das 19h até 22 de outubro
ONDE: Quincho – Pedro Chaves Barcellos, 651
HORÁRIO: de segunda a sábado, a partir das 19h. Nos sábados a casa também abre ao meio-dia.
INFORMAÇÕES: 51 3331-0302 ou acesse www.quincho.com.br.
Informações para a imprensa:Nave – Design e Assessoria de Comunicação
Lucia Porto, Mariana Costa e Guilherme Fister
51 3061-0730 / 51 3061-0732 / 51 3061-0728
Mais imagens em:
http://www.facebook.com/album.php?aid=7428&id=100001610821568&l=9b20d53267
Histórias dos bastidores da aventura:
http://www.eduardorocha.fot.br/?p=390
Fonte: Rádio Terra Gaúcha
Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEED, FACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Um abraço e muito obrigado por visitar o blog.
Gostaria muito de visitar essa exposição. Abraços!
ResponderExcluirBuenas Della,
ResponderExcluirainda dá tempo, ela só termina no dia 22 de outubro.
Abraço
Paulo