Mostra Cenas Gauchescas

Biblioteca expõe cotidiano campeiro na mostra Cenas Gauchescas

Com o traço escuro do grafite sobre o papel branco, o artista imprime a luminosidade em imagens que retratam o cotidiano da vida campeira gaúcha. Essa é a perspectiva que pode ser vista na exposição “Cenas Gauchescas”, que acontece no corredor de acesso da Biblioteca Pública Municipal (rua Ipiranga, 105, Centro).

São 18 telas, produzidas pelo artista canoense José do Nascimento. O organizador da mostra, Fernando Lima, explica um pouco do trabalho produzido pelo autor. “O José tem essa habilidade de transmitir a idéia de luminosidade mesmo utilizando o grafite como material de produção”. Chama a atenção nas obras, as paisagens de aspecto noturno, com a presença de lua cheia ao fundo, na paisagem. Roupas típicas, danças, cotidiano, o gaúcho solitário, ou na batalha, também aparecem nos desenhos.

A exposição pode ser conferida até o final do mês, com entrada franca, a temática faz jus às comemorações Farroupilhas, que acontecem de 11 a 20 de setembro.

Texto: Jesiel B. Saldanha


Mais informes sobre a Semana Farroupilha 2010 Clicar Aqui


Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (http://www.twitter.com/pithanpilchas), RSS FEED, FACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail. 

Um abraço e muito obrigado por visitar o blog.

Comentários

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página