GANHE 5% DE DESCONTO

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Caravana Cultural em Canoas

Ritmos gauchescos tomam conta do Calçadão no Caravana Cultural Especial

O ritmo nativista transformou o Calçadão da rua Tiradentes, no Centro de Canoas em um verdadeiro salão de baile na tarde desta quinta-feira, 9, quando foi realizado no local a edição especial do projeto Caravana Cultural. Desde às 15 horas, diversas atrações culturais, incluindo shows musicais, teatro e dança, foram exibidos para o público no coração da cidade.

A temática das atividades, relacionada ao tradicionalismo, já em alusão à Semana Farroupilha, que inicia no sábado, dia 11, empolgou a população que parou para assistir às atrações.

O primeiro artista a se apresentar foi o canoense Roberto Mendes, com suas canções tradicionalistas. Em seguida, o grupo Sentinela do Rio Grande deu seqüência à festança, com mais nativismo.

Com um espetáculo de danças em ritmos variados, o grupo Art Dança encantou o público. Após, o teatro teve sua vez, com as Histórias do Baú da Bel.

Por volta das 17 horas, o talento do Eco do Minuano e Bonitinho pode ser conferido por quem passava no Calçadão. Tocando músicas próprias, sucessos do cancioneiro gaúcho, além de interagir com o público, uma das mais talentosas bandas gaúchas esbanjou simpatia.

Ao prestigiar a apresentação, o prefeito Jairo Jorge foi convidado a subir ao palco. “Este é um aquecimento para a nossa Semana Farroupilha, que começa neste final de semana”, disse o prefeito, convidando a população a participar das atividades no Parque Esportivo Eduardo Gomes.

Com um vasto repertório, Bonitinho, o guitarrista do Eco do Minuano, destacou a ligação com Canoas, cidade que escolheu para morar há mais de 10 anos. “Fazia muito tempo que não tocávamos aqui em minha cidade”, disse ao público, e agradecendo à administração municipal pelo convite.

A Caravana Cultural é uma promoção da Prefeitura de Canoas através da Diretoria de Linguagens Artísticas da Secretaria de Cultura.

Texto: Jesiel B. Saldanha

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (http://www.twitter.com/pithanpilchas), RSS FEED, FACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail. 

Um abraço e muito obrigado por visitar o blog.

Comentários

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página