Reciclagem de óleo de cozinha

Postos recolhem óleo de cozinha usado

Eu já tinha comentado, aqui no blog, sobre os pontos de coleta de óleo de cozinha em Porto Alegre, agora Canguçu também inicia sua campanha de coleta. Grande iniciativa. Parabéns! Segue a matéria.

Pela primeira vez serão disponibilizados em Canguçu pontos de coleta de óleo de cozinha usado. A rede de postos de combustíveis Fitazul, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Canguçu, iniciou na segunda-feira (2) a campanha De Olho no Óleo, disponibilizando coletores em cada um dos postos para arrecadar o produto e fazer a destinação correta, o qual pode ser reutilizado na composição do biodisel e na confecção de sabão e produtos de limpeza.

Em cada um dos estabelecimentos haverá coletores especiais. Basta que as pessoas levem o óleo usado em frituras dentro de garrafas pets. Depois de recolhido ele será destinado às empresas parceiras, responsáveis pelo correto destino do produto. Todo o valor arrecadado com a venda será destinado à Apae Canguçu, que atende hoje 135 alunos portadores de deficiência por meio de educação, prática pedagógica, social e fisioterapêutica. 

Pontos de coleta
Avenida 20 de Setembro, 488; rua Manoel Pompílio da Fonseca, 23; rua Silveira Martins, 35; BR-392, quilômetro 140; e BR-392, quilômetro 117.

Fonte: Diário Popular


Siga-nos no Twitter: http://www.twitter.com/pithanpilchas

Comentários

  1. Lógico que a idéia é super boa, além de ser politicamente correta.
    O mais legal é ver o poder público preocupado com isto, normalmente isto acontece através de entidades particulares.
    Tomara que seja sinal dos tempos.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a iniciativa é muito boa. Se cada um fizer sua parte poderemos amenizar a poluição.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página