Grupo Tholl

Grupo Tholl é tema de documentário

A diretora, roteirista e produtora executiva Claudia Dreyer está iniciando trabalho de captação de recursos para elaboração de documentário artístico sobre o Grupo Tholl. As primeiras imagens foram gravados durante a temporada de julho do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, quando o espetáculo Exotique esteve em cartaz. Claudia chegou a Pelotas na quinta-feira, iniciando conhecimento do Centro de Treinamento Tholl e seu funcionamento.

Ela explica que o documentário será um longa-metragem de 90 minutos, para exibição e salas de cinema, festivais e mostras nacionais e internacionais. As gravações deverão ocorrer em Pelotas e nas próximas cidades em que os espetáculos atualmente em cartaz, Tholl, Imagem e Sonho e Exotique, venham a ser apresentados, até o final do ano. A diretora pretende acompanhar os artistas em turnês.

Claudia Dreyer, atuando no mercado há 23 anos, foi responsável pela direção, roteiro e produção do curta Maldita, premiado em Concurso de Roteiros de Ficção do Ministério da Cultura, selecionado para a Mostra Gaúcha do Festival de Gramado deste ano, para o Festival Internacional de Curtas de São Paulo - Kinofórum, e para o Festival de Cinema de Santa Maria - Mostra Nacional. Outros trabalhos destacados foram o documentário Dona Eva e o Teatro, de 2008, e o episódio Prisioneiro, da série Guerra e Paz, da RBS TV, que estará  no ar dia 14 de agosto.

Fonte: Diário Popular

Siga Pithan Pilchas no Twitter: http://www.twitter.com/pithanpilchas

Comentários

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página