GANHE 5% DE DESCONTO

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Palco Jayme Caetano Braun

Coxilha terá palco Jayme Caetano Braun

Uma das novidades da 30.ª Coxilha Nativista, de Cruz Alta, que começa neste sábado, será o seu palco, que a partir desta edição se chamará "Palco Jayme Caetano Braun". Merecida homenagem ao compositor, poeta e pajador que morou por muitos anos em Cruz Alta. A homenagem ocorre no mês de julho, quando completam-se 11 anos da morte de Jayme. 

O secretário de Cultura do município, Alex Della Méa, destaca que a homenagem está garantida por meio do decreto municipal 0375/09, de 20 de agosto do ano passado, e entra em vigor nesta edição. No documento consta que ele foi o "maior pajador brasileiro de todos os tempos, morador de Cruz Alta nas décadas de 50 e 60 e que prestou enorme contribuição com sua obra, para a história da Coxilha Nativista". Parabéns pela iniciativa!

Jayme, que nasceu em São Luiz Gonzaga, em 1924, foi um dos maiores pajadores e poetas do Estado. Deixou uma obra extensa e importante e até hoje recebe homenagens, como a estátua de 12 metros de altura que foi erguida em sua terra natal. 

Autor do texto - Tânia Goulart /ABC do Gaúcho-Jornal NH: www.jornalnh.com.br/abcdogaucho.

Comentários

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página