Grupo Cultural e Tradicionalista Cavaleiros do Mercosul

Tomou posse na noite da última terça-feira (06/07) a nova Patronagem do Grupo Cultural e Tradicionalista Cavaleiros do Mercosul, tendo a frente o tradicionalista Carlos Menegol, para o biênio 2010/2011. O Grupo, fundado em 1995 teve sempre como principal objetivo divulgar a rota do Mercosul que liga Buenos Aires a São Paulo pelo Interior. Além das duas capitais, visitadas a cavalo, sempre saindo de Passo Fundo, o grupo também cavalgou até Santiago e Viña del Mar no Chile, entre outras cavalgadas menores que já totalizam mais de 11 mil kilometros.
O maior desafio para o Comandante Carlos e demais membros, para este ano, é levar a cabo a quinta encenação da Batalha do Pulador, programada para 23 e 24 de Outubro, a mais sangrenta batalha campal realizada no Brasil.
O Grupo sempre participa com destaque na Semana Farroupilha, seja na Mostra da Cultura Gaúcha como no desfile do 20 de Setembro.
Como meta o Grupo sempre procurou resgatar os fatos históricos, e também fazer história, porque fincam o pé nos exemplos do passado, o fazem ressuscitar no presente, uma garantia para futuro, pois, os Cavaleiros do Mercosul, continuarão fazendo acontecer, porque: constroem a história moderna, que escrevem na avenida ou nas estradas do Sul da América, levando a esperança nas patas dos seus cavalos, com intuito maior de servir Passo Fundo, o Rio Grande do Sul e o Brasil.
 Segue nominata do comando do grupo: 
    
    CMT :  Carlos Eli Menegol 
    SUB  :  Davis Souza
    Coordenador de Cavalgadas Teomar Elis Xavier Menegol 
    Tesoureira: Leocadia Pires 
    Secretario: Renato Strider  

Colaboração: Hilton Luiz Araldi

Comentários

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página