Fecolônia - Feira Estadual da Agroindústria Colonial

Produtos coloniais das agroindústrias e grupos de produtores dos municípios de Panambi, Pejuçara e Condor participarão da 3ª Feira Estadual da Agroindústria Colonial (Fecolônia). A Fecolônia será realizada de 13 a 15 de agosto, em Panambi, organizada pela Emater e as Prefeituras dos três municípios.

A Fecolônia, que neste ano terá como tema “Agroindústria Colonial gerando emprego e renda no meio rural”, objetiva qualificar os agricultores familiares e melhorar os processos através de organização e capacitação em comercialização de alimentos, promovendo espaços para os produtos da agroindústria das pequenas unidades familiares do meio rural. A feira contará com produtos como käsekuchen, salame, linguiça, cuca simples, cuca recheada, queijo colonial, queijo colonial temperado, vinho tinto, vinho branco e polenta.

Participarão da 3ª Fecolônia, no mês de agosto, 26 expositores, sendo 17 de agroindústria colonial, nove de artesanato e um de flores, distribuídos em 42 estandes. Vários expositores de agroindústria representarão associações ou cooperativas de produtores rurais, que envolvem 186 famílias dos três municípios. Já os expositores de artesanato são grupos formais ou informais, que irão comercializar a produção de 96 famílias. 

Fonte: Correio do Povo

Comentários

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página