GANHE 5% DE DESCONTO

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Vacinação contra a gripe H1N1

Brasil ultrapassa meta ao vacinar mais de 81 milhões de pessoas contra a gripe H1N1

Número corresponde a 88% do público-alvo de 92 milhões de brasileiros. Municípios devem adotar estratégias locais para continuar vacinando grupos que ainda estão com baixa cobertura 

O Brasil ultrapassou a meta de vacinar pelo menos 80% do público-alvo para a estratégia de imunização contra a gripe H1N1. Até o dia 16, dos 92 milhões de pessoas nos grupos definidos como prioritários, 81 milhões já haviam recebido a dose da vacina, de acordo com os dados informados pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, o que representa uma cobertura de 88%. O Ministério da Saúde recomenda que os municípios adotem estratégias, de acordo com a realidade local, para continuar vacinando os grupos que ainda estão com baixa cobertura.
O total de pessoas imunizadas corresponde a 42% da população brasileira. O dado coloca o Brasil na condição de país que mais vacinou em termos de percentual da população total, superando o índice alcançado por países como Estados Unidos (26%), México (24%), Suíça (17%), Argentina (13%), Cuba (10%), França (8%) e Alemanha (6%). A vacinação contra a gripe H1N1 é também a maior já ocorrida no mundo, ultrapassando a vacinação contra a rubéola realizada no país, que alcançou 67 milhões de pessoas, em 2008. 
“Os números mostram o sucesso da estratégia, uma vitória de todo o Sistema Único de Saúde e da sociedade brasileira”, resume o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. “Isso demonstra o grande trabalho dos vacinadores e a confiança da população no Programa Nacional de Imunizações”.

Comentários

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página