Luciano Maia

Luciano Maia lança seu novo CD Encomenda

Ontem, dia 15, às 20h30, no Teatro de Câmara Tulio Piva, em Porto Alegre, o acordeonista Luciano Maia apresenta uma nova faceta para o grande público: a de cantor.

Além de interpretar seis temas cantados, seu novo trabalho "Encomenda", também mostra outras seis composições instrumentais. Em um de seus momentos mais autorais, onde produziu todas as melodias, o instrumentista também contou com parcerias de compositores consagrados, como Gujo Teixeira, Alex Silveira, Gaspar Machado. O show teve, também a participação especial de Anomar Danúbio e da dupla César Oliveira e Rogério Melo.

O espetáculo apresentou uma sonoridade bastante terrunha, porém acessível ao público, preservando sempre o bom gosto, a técnica e a execução musical que o fizeram ser considerado um dos mais representativos músicos do cenário gaúcho e brasileiro na atualidade. 

Luciano Maia recebeu o troféu Açorianos, na categoria Instrumentista Regional 2009, pelo CD "Encomenda", de Luciano Maia e Quarteto Riograndense. 

O projeto Música dos Gaúchos é uma realização da Coordenação de Tradição e Folclore, "Instituição ligada a Prefeitura Municipal de Porto Alegre" que está sempre engajada na valorização da cultura regional gaúcha, através de sua música e de seus cantores. No ano passado diversos artistas participaram palco do teatro, como Érlon Péricles, Elton Saldanha, Luiz Carlos Borges

Comentários

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página