Coxilha Nativista

Estão abertas até 18 de junho as inscrições para a Coxilha Nativista, de Cruz Alta, que chega aos 30 anos! Aliás, esse é o mais antigo festival nativista que ocorre ininterruptamente!

A 30.ª Coxilha será realizada de 24 a 31 de julho. De 24 a 27 ocorrerá a mostra da história musical do festival, com apresentações de 10 músicas, por noite, pré-selecionadas do acervo das 29 edições anteriores, sendo 30 da fase geral e 10 de autores cruz altenses. No dia 28 ocorrerá a fase local, dia 29 a 26ª Coxilha Piá e, dia 30, a fase estadual. A finalíssima será sábado, 31 de julho. 

*A comissão julgadora será formada por Artur Bonilla, Jean Kirchoff, Luís Cardoso, Sandro Cartier e Tadeu Martins.

Achei muito interessante a ideia da mostra histórica. Músicas boas é que não faltarão! 

O festival tem em sua história trabalhos belíssimos como "João da Madrugada" (de Paulo Silva, com Neto Fagundes), "Vaga para o vento" (Oacy Rosenhaim, Ernesto Silva e Beto Castelarim, com Eracy Rocha) -um arranjo maravilhoso - "Rio das lágrimas (Dilan Camargo e Newton Bastos, com Délcio Tavares), "Dia a dia das capitais" (Elton Saldanha e Bonitinho, com Daniel Torres, Rui Biriva e Elton Saldanha) e "Segredos do meu cambicho" (José Athanásio Borges Pinto e Dorotéo Fagundes, com João de Almeida Neto), entre tantas outras maravilhas....

Em breve colocarei mais informações aqui sobre o festival e sua história!

O regulamento do festival pode ser acessado aqui. 


Fonte: www.jornalnh.com.br - Tânia Goulart

Comentários

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página