Sétima edição da Feira MinasTchê

         Mais uma vez os mineiros estão tendo a oportunidade de apreciar a riqueza e a tradição da cultura do sul do Brasil. Em sua sétima edição, a Feira MinasTchê que acontece entre os dias 16 e 25 de abril, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, traz uma programação cultural intensa, que privilegia as danças tradicionais, o vestuário e a culinária regional.
Além das apresentações de danças típicas, tais como a Chula, Facões, Sapateios, Boleadeiras e Bombo Leguero, os visitantes poderão conferir os pratos típicos do Rio Grande do Sul, como o arroz de carreteiro, o arroz e a sopa com pinhão e o tradicional churrasco gaúcho.
A programação da feira conta ainda com shows de artistas sulistas durante toda noite e diversos produtos do Sul do País, como vinhos, selaria, calçados, artesanato, móveis, malhas da Serra Gaúcha, moda em couro, bijuterias, bolsas, jeans, cuias e bombas exclusivas. As blusas de tricô e malharias produzidas no sul de Minas também estarão no evento. Sem dúvida vai ser uma ótima oportunidade para adquirir, grelhas e artigos para churrasqueiras, salaminhos, presuntos, queijos condimentados, doces, bolos e conservas.
Um dos pratos típicos mais representativos da culinária gaúcha e uma das principais atrações da feira, o churrasco, estará presente na sétima Feira MinasTchê das mais diversas maneiras de fazer e de sabor. Haverá também churrasco de porco no rolete e de carneiro. A Costela assada no fogo de chão e o arroz carreteiro são outros convites para os visitantes, e tudo isso acompanhado de um bom vinho. Quem quiser, também poderá experimentar o tradicional chimarrão.
Outro grande destaque são os chocolates de Gramado. Na feira é possível saborear barras, buquês e raminhos de chocolate, bombons dos mais variados tipos, recheados com amêndoas, castanhas, nozes e passas. A loja Gramado & Canela está presente com seu stand na feira.
Outro sucesso da feira nos anos anteriores, e que deverá se repetir é concurso do chopp no metro, todas as noites haverá competição para quem quiser participar e ganhar diversos prêmios.
Para a sétima edição da MinasTchê, os organizadores estão esperando cerca de 60 mil, nos 10 dias da feira, que também movimentará o mercado e gerando em média 100 empregos temporários.

Comentários

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página