PROJETO NOITE MUSIQUEIRA - NINA FRANÇA

O gaúcho não vive só. Desde a formação do nosso povo gaúcho, sempre existiu esta necessidade em reunirem-se, isto desde que se forjou o tipo étnico e social do cavaleiro dos pampas e coxilhas, fruto das três Pátrias irmãs, Argentina, Brasil e Uruguai.
Após a recolhida da tropilha e das lidas campeiras, já se viviam noites musiqueiras nos galpões das estâncias. Junto ao fogo de chão se formava uma roda com patrões e peões, comungando do mesmo mate. Através de canções, danças, poesias, pajadas e trovas, cantavam e contavam nossa história, suas façanhas, seus anseios e seus amores...
Este Projeto busca resgatar estas noites musiqueiras em nosso meio urbano nos tempos de agora. Trazendo nosso sentimento mais puro em cultuar nossas tradições e o compromisso que temos com o futuro em difundir e perpetuar nossos costumes e valores. Idealizado e promovido pela cantora nativista Nina França, com o apoio de muitos amigos, foi movida pela própria ânsia de reviver momentos mágicos da infância e reunir no mesmo espaço todas expressões de nossa cultura gaúcha. Possibilitando também que a sociedade de todos segmentos conheçam uma geração de obras, que contribuíram para formação de nossas raízes culturais e a riqueza do cenário artístico e cultural do estado.
A Noite musiqueira acontece toda quinta-feira, em Novo Hamburgo, no Galpão Nativo do Bubai bar, na Pedro Adams Filho, 4517, às 21:30. Podendo ser intitnerante e ser formatado para ser inserido em rodeios.
Já passaram pelo noso palco grandes nomes com JAIRO LAMBARI FERNANDES, JESIEL DIAS, RAUL QUIROGA, FATIMA GIMENEZ, JUREMA CHAVES E TABTOS OUTROS. 

Comentários

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página