GANHE 5% DE DESCONTO

CATÁLOGO DE PREÇOS ATACADO

Nova Carteira de identidade

O novo documento de identidade, que deve substituir o RG (Registro Geral) terá o nome de RIC (Registro de Identidade Civil), que vai reunir todas as nossas informações. No RIC, além do novo número longo e chato que vamos ter que decorar, constará no documento o número do RG (isso mesmo, o número vai continuar), do CPF e do Título de Eleitor.
Parecido com um cartão de crédito, o RIC também terá um chip com informações adicionais, como cor da pele, altura e peso. As impressões digitais não serão mais coletadas através de tinta no dedão, dedão no papel. O negócio agora é mais chique, as impressões serão escaneadas e enviadas para um banco de dados do INI – Instituto Nacional de Identificação da Polícia Federal.
RIC contará também com dispositivos anti-scanner, imagens ocultas e palavras impressas com tinta invisível, fotografia e impressão digital a laser, além de todas as informações trabalhistas, previdenciárias e criminais do cidadão gravadas no chip.
A troca total da atual identidade RG pelo Registro de Identidade Civil deve acontecer gradativamente em um prazo de 9 a 10 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página